Se você está cansado destes filmes dessa geração Power Rangers, venha conhecer um blog que só vai abordar filmes mais antigos da Sessão da Tarde. São comentários bem humorados envolvendo filmes e a vida.

42 - Feitiço de Áquila

Para a alegria dos nossos leitores e a pedido do nosso vencedor da última promoção, Igor "The Boss", chega um clássico muito bom da Sessão da Tarde.


Original: Ladyhawke

Lançamento: 06/07/1988

Atores: Matthew Broderick
Rutger Hauer
Michelle Pfeiffer

Diretor: Richard Donner





“Maria Sapatão, Sapatão, Sapatão. De dia é águia, de noite é lobão” (nossa, nessa eu me superei em idiotice). Sonho de qualquer criança, se tornar um animal (e de alguns pais também). Eu queria ser uma libélula... (opa, esquece essa última frase, foi meu irmão que escreveu... sou macho, porra!). Tinha um amigo que queria ser um ornitorrinco e eu perguntava o porquê e ele respondia: “acho um animal meio mutante, é um mamífero que põem ovo, tem pêlo e ao mesmo tempo tem um bico de pato” (esse bicho deve ter sérios problemas de personalidade). Bem vamos ao filme do mundo animal.

Veja o inicio do filme (da época que placa de carro era amarela e com duas letras).



Esse filme mistura muito bem aventura, romance, humor e animaizinhos. Esse tipo de filme deixa as meninas suspirando “ai que lindo” e depois elas olham pra nós e diz “você poderia ser mais romântico que nem no filme” (toma esporro, sem motivo). Abaixo uma cena que mistura humor e luta, onde o guerreiro Navarre briga por sua águia amante (ou seria amante águia? Ou seria zoofilia? só Freud explica). Tosco é a cara de bêbado do velho que ajuda a curar a águia (esse gosta muito da cana).



2º e último bom filme do Matthew Broderick, o primeiro é o clássico Curtindo a Vida Adoidado, realmente não fez mais nada que prestasse: Godzilla, Inspetor Bugiganga, Mulheres Perfeitas (nossa! Ladeira abaixo). Rutger Hauer fez bem o papel de guerreiro, após o sucesso em Blade Runner, mas ele se ferrou nesse filme porque quase não pode contracenar com a gatíssima Michelle Pfeiffer (uh lá lá). Essa sim, dá um banho de elegância e lindeza, melhor só se estivesse de cabelo comprido (sim, eu prefiro mulheres loiras e com cabelos compridos). Abaixo a cena onde o Mouse (Matthew Broderick) salva o lobo (Rex) no gelo (maneiro que enquanto o Mouse se ferra pra salvar o lobinho, o bêbado fica parado esperando, só na boa).



A história é sobre um Bispo de Áquila que faz uma macumba, onde o casal nunca podem se encontrar. Ela de dia vira águia e ele de noite vira lobo. Os seus caminhos se cruzam (nossa, que poético) com o Mouse, que foi a única pessoa a fugir da prisão de Áquila (literalmente, ele sai na merda). Depois de muitas lutas, Navarre chega no palácio e manda o Bispo tirar o mau olhado. Assim, os dois pombinhos (não, o bispo não transformou eles em pombos. Tenho que explicar tudo) ficam juntos e o velho bêbado entornou 3 garrafas de tequila pra comemorar.

Cena Inesquecível: Cena final onde os ex-bichinhos se encontram e vivem felizes até a esposa encontrar o maridão com uma loba na cama.

Veja a cena do reencontro humano:



Curiosidade: O papel de Navarre estava destinado ao ator Kurt Russel (nossa que toscaria ia ficar o filme), que desistiu (graças a Deus) um pouco antes do começo das filmagens, tendo sido escolhido o ator holandês Rutger Hauer.

Mudando de assunto:

Filmes com vídeo game:
Separados pelo Casamento, Virgem aos 40 e O Último Guerreiro das Estrelas

Não esqueçam de votar aqui em baixo!!!

Marcadores:

8 Comentários:

Blogger Thiago disse...

Esse eu nunca vi...

Abraços.

29 de fevereiro de 2008 19:14

 
Blogger tomasmp disse...

com vídeo-game tem também o "O Gênio do Video-game", muito tosco por sinal!

1 de março de 2008 18:52

 
Blogger Luccas disse...

Olá! Eu sou do blog "Pasta De Amendoim" (http://pasta-de-amendoim.blogspot.com/)
E também do blog A Taverna (já seu parceiro), e gostaria de saber se você fecha uma parceria

3 de março de 2008 18:57

 
Blogger Malu disse...

Nunca vi esse filme...

7 de março de 2008 18:45

 
Blogger L.G.B. disse...

Têm meme pra vc n'A Taverna!
Abç.

9 de março de 2008 19:33

 
Blogger railer disse...

pra mim um dos melhores filmes da sessão da tarde.

comprei o filme e comprei o livro!

22 de julho de 2008 23:55

 
Blogger Nique disse...

O Feitiço de Áquila é um dos meus filmes favoritos. Marcou minha adolescência, eu adorava o lobo...

=D

9 de janeiro de 2009 22:04

 
Blogger Pimpa disse...

Olá! Adoreeei seu blog (muuuito engraçado) e gostaria de fazer parceria com seu blog!
O blog 7random! é meu e de mais 6 amigas (somos 7 blogueiras) e espero que goste e aceite o pedido de parceria..
Sem querer ser puxa-saco (mas sendo) só quero reiterar como seu blog é genial. Li várias postagens e ri muito, em todas! Aquela do esqueceram de mim é muito boa, principalmente a parte do final alternativo, mas essa do feitiço de áquila é ótimaa!

Ps. Eu adoro Feitiço de Áquila! E... sim. Eu me identifiquei com a garota que fica suspirando o filme inteiro um "Ai que lindo"..

Bjkss Pimpa
do Blog 7random!
http://7random.blogspot.com/

27 de dezembro de 2011 03:13

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início